Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ESPECIAL TV NOVO TEMPO -- RETROSPECTIVA 2012




Publicado em 28/12/2012
O Núcleo de Jornalismo da Rede Novo Tempo preparou, pelo segundo ano consecutivo, um programa especial de retrospectiva. Com uma hora de duração, foi ao ar nos dias 22 e 29/12/2012, às 20h. Além dos fatos mais importantes de 2012, o programa falou sobre escatologia, notícias e profecias relacionadas ao fim do mundo, que foi um dos temas mais comentados durante todo o ano.

As editorias de economia e política, internacional, ciência e tecnologia, mortes e outras de âmbito geral foram costuradas com o tema do fim do mundo. A religião dos antigos maias, com raízes no México e América Central, fez previsões sobre o fim de um era no dia 21 de dezembro de 2012. A partir das especulações dessa antiga profecia, a Retrospectiva da TV Novo Tempo buscou mostrar, também, o que algumas das principais religiões do mundo, como o judaísmo, islamismo, cristianismo, budismo e espiritismo dizem sobre o fim do mundo e a morte.

Com apresentação de Élio Moura, produção de Márcio Basso Gomes e a participação de todo o Núcleo de Jornalismo da Novo Tempo, o programa buscou promover uma profunda reflexão, com abordagem séria, dinâmica e além da notícia.

O gerente de jornalismo da Rede Novo Tempo, Lisandro Staut, lembrou que "a nossa missão no jornalismo é fazer uma leitura da realidade atual, entendendo esse momento da história em que estamos vivendo, à luz do que afirma a Palavra de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário